“Venezuelanos decidiram mudar em paz e viver melhor”, diz Edmundo González
Edmundo González, opositor que disputou a Presidência da Venezuela com Nicolás Maduro, disse nesta quarta-feira (28) que “os venezuelanos decidiram mudar em paz e viver melhor” e pontuou que vão garantir que “a sua vontade seja respeitada”.
Esta quarta marca um mês das eleições presidenciais do país, realizada em 28 de julho.
“Venezuelanos, estamos fazendo história. Há um mês, demonstramos que a soberania reside de forma intransferível em nosso voto. Deixamos clara ao mundo a verdade do que aconteceu: o povo venezuelano triunfou esmagadoramente!”, destacou González no X.
Acusação de fraude eleitoral
Em 28 de julho, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) declarou Nicolás Maduro vencedor do pleito, mas não divulgou até agora os resultados detalhados das eleições por centros de votação e mesas de voto.
Já a oposição anunciou a vitória de Edmundo González, contrariando os resultados anunciados pelas autoridades. Desde então, houve semanas de tensões e protestos.
“Sei que estes últimos trinta dias foram difíceis, mas também foram um teste à nossa unidade e determinação. A cada dia que passa, a nossa voz se torna mais forte e a nossa luta mais firme”, comentou González.
“Os venezuelanos decidiram mudar em paz e viver melhor, faremos com que a sua vontade seja respeitada. Vamos conseguir uma transição ordenada, em paz e com garantias para todos, porque a verdade prevalecerá”, acrescentou.