Noticias Brasil

Veja primeiras reações a “Coringa: Delírio a Dois“ no Festival de Veneza


O aguardado filme “Coringa: Delírio a Dois” teve sua estreia mundial no Festival de Veneza 2024 nesta quarta-feira (4). Apesar da expectativa do longa estrelado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga, as reações ao novo filme foram mistas.

Enquanto alguns veículos elogiaram algumas das sequências musicais, outros jornalistas o descreveram como “entediante” e um “verdadeiro desperdício do talento de Lady Gaga“.

No sequência do filme de 2019, Joaquin Phoenix retoma o papel de Arthur Fleck, que está agora à espera de julgamento pelos crimes cometidos como Coringa. Lady Gaga, por sua vez, assume o papel de Arlequina, namorada do personagem nos quadrinhos e vista mais recentemente no cinema vivida por Margot Robbie nos filmes de “Esquadrão Suicida”.

Veja abaixo o que a imprensa internacional falou de “Coringa: Delírio a Dois”:

O portal elogiou os valores de produção do filme, com destaque para o aspecto sonoro. A trilha sonora de Hildur Guðnadóttir, que ganhou um Oscar pelo primeiro filme em 2020, “acerta novamente nas notas certas”.

Além disso, o portal observa que a produção reinventa o gênero. “Com música, dança, comédia, escuridão, animação, drama, violência e muito mais, este é um musical como nenhum outro.”

Menos elogioso, o site aponta que a produção é “entediante, sem graça e um verdadeiro desperdício do talento de Lady Gaga”. “Uma sequência excruciante — talvez até mesmo deliberadamente — entediante, que faz tudo ao seu alcance para não te divertir”, critica.

Um dos maiores veículos do Reino Unido, o jornal enaltece as performances de Lady Gaga e Joaquin Phoenix. “A atuação de Phoenix continua tocante e poderosa (…) Gaga interpreta Harley com uma mistura de crueldade e magnetismo.” Além disso, a crítica destaca que a sequência é “tão sombria e ousada quanto a original”.

Outro grande veículo inglês, o The Guardian elogia a sequência com reservas. “Há um grande elenco de apoio e um primeiro ato impressionante”, destaca. No entanto, segundo o site, a produção parece “claustrofóbica e repetitiva”. “Há uma verdadeira faísca quando Coringa e Harley se encontram (…) Mas o filme acaba se mostrando estagnado.”

A Variety também expressa reservas em relação ao novo filme. Embora a publicação elogie a produção como um musical, a sequência é apontada como “um passo atrás” em relação ao impacto do primeiro longa.

“Coringa 2”: Phoenix e diretor cogitaram levar história à Broadway



Source link

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button