Trump diz que votação pelo correio não deveria ser permitida e fala em “grande fraude“
O ex-presidente dos EUA Donald Trump disse que a votação pelo correio “não deveria ser permitida” e que os republicanos precisam assumir o controle do governo para poderem mudar as regras.
“O que temos que fazer é obter o controle, e então temos que mudar isso, e é uma mudança muito simples, votação no mesmo dia, todos votam”, disse Trump em uma entrevista com o apresentador Dr. Phil que foi gravada na sexta-feira (23). “Lembra dos velhos tempos?”
Questionado se os republicanos deveriam jogar pelas regras, Trump disse: “Não deveria ser permitido. É uma mentalidade totalmente diferente”.
Trump afirmou que a contagem de votos na Califórnia Democrática é desonesta.
“Se tivéssemos um contador de votos honesto, um contador de votos realmente honesto – eu me dou muito bem com os hispânicos, ótimo, quero dizer, em um nível que nenhum republicano jamais fez – mas se tivéssemos um contador de votos honesto, eu venceria, Califórnia”, disse Trump.
“É muito desonesto, tudo é enviado pelo correio. Eles enviam 38 milhões de cédulas. Acho que são cerca de 36, 38 milhões de cédulas.”
Questionado novamente se os republicanos deveriam agir com rigor segundo as regras, Trump disse:
“Os republicanos deveriam ter jogado muito mais duro ao longo dos anos. E isso foi há 10, 12 anos. Veja, a França tinha cédulas de votação pelo correio. Eles se afastaram delas porque as pessoas estavam trapaceando. Sempre que você tem uma cédula de votação pelo correio, vai haver uma grande fraude.”
A campanha de Trump e o RNC estão encorajando seus apoiadores a votarem pelo correio.
Hoje, eles lançaram uma ferramenta GOTV, onde os eleitores da Pensilvânia podem solicitar uma cédula de votação pelo correio diretamente pelo site SwampTheVoteUSA.com.
Por que Barack e Michelle Obama não se candidatam à Presidência?