Ruivo Blake Lively: entenda a cor de cabelo da estrela de “É Assim Que Acaba“
Protagonizado por Blake Lively, 36, a adaptação cinematográfica do best-seller “É Assim Que Acaba” chegou aos cinemas brasileiros no último dia 8 de agosto, se destacando como um dos grandes títulos do ano – seja pelo enredo ou pelas polêmicas que envolvem a obra.
Na trama, em que dá vida a jovem florista Lily Bloom, a estrela, além de incluir o estilo da personagem em suas produções, também alterou a cor do próprio cabelo – naturalmente loiro – para ao ruivo. O tom, que ganhou o nome de “ruivo Blake Lively” despontou como uma das apostas da temporada.
Conforme explica a hairstylist Fabiola Gonçalves, do Mega Studio Be Emotion, como Lively já possuía fios mais claros, uma das formas para alcançar a desejada cor é a partir de tonalizantes. “Ela tem o tom mais rosado, que harmoniza nuances ruivas alaranjadas com mechas mais intensas e algumas mais claras”.
Como escolher o ruivo ideal?
Ao longo dos anos, o mercado de beleza apresentou às clientes uma enorme variedade de tons de ruivo. No entanto, descobrir qual tonalidade se enquadra melhor ao visual depende do subtom da pele. Apesar disso, a profissional garante que a cor é bastante democrática e versátil.
“O ‘ruivo Blake Lively’ é uma opção que se adapta com mais facilidade a diferentes subtons. Para quem desejar atingi-lo e possui as madeixas naturalmente escuras, será necessário passar por um processo de descoloração. Além disso, ao optar pelo cor, é essencial manter os retoques”, conta. O intervalo para que a cor permaneça intacta é de 45 dias. “Após esse tempo, a tendência é ficar manchada”, alerta.
Atenção os cuidados
Por fim, a hairstylist ressalta que, como em qualquer mudança capilar que envolva química, a cor também exige um cuidado extra. “É indispensável o uso de produtos que ajudem a manter a cor por mais tempo, como shampoo e condicionador para cabelos tingidos e máscara tonalizante. Minha recomendação é investir em um cronograma capilar regular”.
“Evita banhos longos e quentes, pois eles fazem com que a cor desbote muito mais rápido, assim como as ferramentas de calor, que queimam os fios e desbotam. Aliás, sempre que for usar um secador, não esqueça de aplicar um protetor término antes”, conclui.
Quem é Colleen Hoover, autora do best-seller “É Assim Que Acaba”