Quatro pessoas morreram e dez ficaram feridas após ônibus cair em ribanceira na Bahia
Quatro pessoas perderam a vida e dez ficaram feridas depois que o motorista de um ônibus perdeu o controle da direção, resultando na queda do veículo em uma ribanceira na manhã desta segunda-feira, 2 de setembro, na BR-324, em um trecho próximo a São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com o G1, vinte e uma pessoas estavam a bordo do ônibus, que transportava pacientes da cidade de Canarana, na Região de Irecê, para a capital baiana, onde realizariam tratamentos de saúde. A viagem estava prevista para durar cerca de sete horas.
Ainda segundo o site, o delegado de São Francisco do Conde, Ítallo Melo, informou que um dos passageiros relatou que, antes do acidente, o motorista mencionou estar com sono. “Como não houve colisão, provavelmente a causa do acidente foi o sono ao volante”, afirmou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas fatais estão dois homens, uma mulher e sua filha, uma criança de 2 anos. Eles foram identificados como:
• Elaine Maria da Silva;
• Ketilin da Silva;
• Adiavam José de Araújo;
• Jenivaldo Araújo.
As informações iniciais são que o motorista teve as duas pernas quebradas e foi levado em estado grave para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.
Quatro pessoas foram encaminhadas ao Hospital Ouro Negro, em Candeias, município também localizado na Região Metropolitana de Salvador. Três delas já receberam alta hospitalar, enquanto uma permanece aguardando reavaliação ortopédica. Outras cinco pessoas foram transferidas para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Uma já foi liberada, e as demais estão sendo atendidas por ortopedistas e psicólogos.