Sudoeste Baiano

Policial militar é alvo de busca e apreensão em Brumado


O Ministério Público da Bahia (MPBA) cumpriu, na manhã da quarta-feira, 25 de outubro, um mandado de busca e apreensão na residência de um policial militar, localizado no município de Brumado, no sudoeste da Bahia.

A ação faz parte da ‘Operação Prenúncio’, que foi deflagrada de maneira integrada pelo MPBA, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), pela 3ª Promotoria de Justiça de Brumado, além da Corregedoria da Polícia Militar (Correg) e do 24º Batalhão da Polícia Militar.

Durante a operação, foram apreendidos dois veículos, celulares e documentos que podem ser relevantes para as investigações. O policial militar, que está lotado no 24º Batalhão, é suspeito de ter fornecido uma arma de fogo ao empresário Cézar Paulo de Morais Ribeiro, que foi apreendida em uma operação anterior, denominada ‘Operação Holofote’.

Cézar Paulo foi preso sob a acusação de homicídio, relacionado ao assassinato de Weliton Pereira Santana, ocorrido em 6 de março deste ano, às margens da rodovia BR-122, no município de Caetité.

O Gaeco investiga possíveis ligações do policial militar com a associação criminosa liderada pelo empresário. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara Criminal de Brumado, visando aprofundar as investigações sobre o caso.



Source link

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button