Operação prende fornecedor de maconha importada para clientes da classe média
Uma ação da 5ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) desarticulou quatro estufas de maconha. A operação foi deflagrada ontem (4), para cumprimento de mandados de busca e apreensão contra um homem investigado por tráfico de drogas na região.
Diligências realizadas apontaram que o suspeito é responsável pelo fornecimento de maconha importada e haxixe de alto custo, para pessoas de classe média de Irecê.
O homem foi preso em flagrante em uma das estufas. O ambiente era climatizado e no local foram apreendidos meio quilo de haxixe, diversas mudas de maconha, centenas de sementes importadas da erva, 126 comprimidos de ecstasy, balança, seladora a vácuo e bags utilizadas para embalar a droga.
Um carro, uma moto e a quantia de R$ 13.840 mil também foram apreendidos durante a operação. Equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Chapada) e das delegacias de Lapão, Morro do Chapéu e Xique-Xique participaram da ação.